segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Trocas, conversões e convulsões

...um assessor para cada deputado, é gozar com a miséria em que vivem a maioria dos portugueses.Dinis Evangelista, Queluz:



Os senhores deputados da Nação ... fizeram aprovar uma alteração que lhes concede o direito a que cada um tenha o seu assessor particular, a ganhar 1500 euros/mês, com passagem, de imediato, ao quadro da função pública. Na prática aprovaram a contratação de 230 assessores particulares. Rui Rangel

1500 vencimento mês vezes 230 assesores é igual a 345 000 euros mês vezes 14 meses (férias e natal) igual a 4 830 000 euros ano vezes 200.482 escudos
(parece um números de telefone) são 9 683 208 060,00 escudos despesa/ano

DN EDITORIAL

O Governo decidiu prolongar o congelamento das progressões de carreiras na função pública por mais um ano. Percebe-se: a medida garante a poupança de 400 milhões de euros anuais. Questiona-se: é aceitável voltar a alterar as regras a meio do jogo?

Estes 230 assesores que receberão o mesmo que um professor quase no topo da carreira, em vez de se dedidacarem a um deputado (tipo damas de companhia) deveriam ir para salas de aula com 30 alunos durante hora e meia, e após o café repetiam a dose e depois do almoço também, e quando não houvesse horas lectivas ficariam ali à espera que os malandros ou doentes faltem para ir substituí~los.
Função pública é serviço público, mas ainda há muita gente que julga que nas escolas os professores durante o tempo de aulas vão ao café comer a torrada e depois regressam, sentam-se (os moços que se lixem) e telefonam para casa por causa do piriquito que engoliu uma unha.

estes 230 assessores podem repartir entre si cerca de 18 400 alunos, sugiro que um fique com todos para que restantes tenham tempo suficiente para trabalhar (por causa dos pontos...)


Alcem o rabo e vão montar as tendas no deserto!

Sem comentários: